Campeão Mundial 2009

Ciclista de versatilidade incrível, competindo em categorias convencionais e paraolímpicas, destaca-se pela intensa determinação pela vitória. Líder do ranking brasileiro em 2003 e 2004 e medalha de ouro no Parapanamericano OPEN de Ciclismo da Colômbia em 2007. Pertence a Equipe Scott de Ciclismo e convocado para as Paraolimpíadas de Beijing 2008.

Soelito no Jornal Nacional ( 29/08/09 )

Soelito no Jornal Nacional ( 22/08/09 )

- Soelito Ghor é campeão mundial paraolímpico

Soelito Ghor é campeão mundial paraolímpico
e entra para a história do ciclismo
.
O ciclista Soelito Gohr, da equipe Scott/Marcondes César de São José dos Campos, que esta defendendo a seleção brasileira no campeonato mundial de Paraolimpicos, entra para a historia do ciclismo mundial e principalmente nacional, com a conquista nesse sábado (12) do inédito titulo de Campeão Mundial de estrada, na categoria LC1.
.
Soelito, que integra a equipe de São José dos Campos desde 2001, vem conquistando vários resultados importantes para o Brasil nos últimos tempos no ciclismo normal, mas somente ha dois anos, ele começou a disputar as provas de Paraolimpicos.
.
“Nem estou acreditando! Isso é fruto de nosso trabalho; no ano passado, quase conquistei uma medalhada, mas devido a um acidente a poucos metros da chegada, prejudicou minha colocação e terminei em sétimo, mas esse ano, tudo aconteceu perfeito, consegui fazer uma ótima preparação, uma ótima prova e o resultado não poderia ser melhor.” Relata Soelito.
Leia mais...

Soelito na China ( pista )